Perdoe, sempre

setembro 04, 2016


O perdão é uma coisa poderosa. Não para a outra pessoa se sentir melhor, mas para curar você.  
— Grey's Anatomy
Uma hora ou outra, temos que nos perdoar, e perdoar os outros ao nosso redor. Por mais que a pessoa tenha feito algo muito errado, perdoe. Seres humanos erram. É da nossa natureza. Ninguém é perfeito, todo mundo já errou alguma vez na vida.

Por mais que o erro seja muito, muito grave, perdoe.
Caso tenha brigado com a melhor amiga, irmão, ou qualquer outra pessoa, perdoe. Valorize as pessoas ao seu redor, pois pode ser que amanhã seja tarde demais.

Se você estiver brigada com algum amigo ou parente seu que está indo viajar para muito longe (por exemplo), que demorará muito tempo para voltar, perdoe. Nunca se sabe o dia de amanhã. O futuro é totalmente imprevisível, por isso, temos que aproveitar ao máximo as coisas que temos hoje, antes que seja tarde demais.

Assim que você ler este post, perdoe todas as pessoas que você está brigada. Caso seja sua melhor amiga, não espere ela perdoar primeiro. Não se importe com isso, apenas perdoe. Perdoe até os erros mais graves. Erros fazem parte da gente. Nenhum ser humano na terra é perfeito, todos erram.

Mas claro, há pessoas que cometem erros propositais. Erros que não merecem perdão. Em toda regra há exceção. Mas fora isso, perdoe.

Perdoar as pessoas te fará muito bem.

  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Oi Eduarda! Que legal seu post. Eu sou muito da opinião de que o perdão só pode nos fazer bem e que guardar rancor só tende a nos deixar pra baixo, angustiado e com aquela sensação de algo pendente, sabe? A vida é tão curta! Tem coisas que podemos/devemos melhorar, e nossa atitude fala muito sobre isso.
    Beijos,
    Bru

    ResponderExcluir
  2. Seus textos são incríveis, Du! Nunca vou me cansar de te dizer isso. Realmente, perdoar as pessoas nós traz uma paz que não dá para descrever.. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ka! ❤
      Eu me encho de alegria sempre que leio seus comentários. ❤

      Excluir
  3. Olá Eduarda, tudo bem? :)
    Eu fiquei simplesmente encantada com o teu blog, tens um conteúdo incrível, escreves super bem, a sério! Quero mesmo dar-te os parabéns por todo o teu trabalho aqui. Espero que continues pois tens imenso jeito, já te estou a seguir e podes ter a certeza de que vou voltar bastantes vezes.
    Beijo ♥
    Alexandra's World

    *Se quiseres conhecer o meu blog também, ficarei muito feliz em receber-te!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilhoso ler um comentário assim! ♥
      Muito obrigada ♥
      Fui dar uma olhadinha lá no teu blog, e me apaixonei ♥

      Excluir
  4. Perdoar é amadurecer, a partir do momento que você aprende a se colocar no lugar da outra pessoa, você está amadurecendo. Já perdoei muitas vezes e em muitas vezes fui perdoada. Nós vamos aprendendo e amadurecendo <3

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo <3
    Perdão é crescer e amadurecer!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir