Mantenha os pés no chão | Setembro Amarelo

setembro 24, 2016


Mesmo que algo te aconteça, algo muito ruim mesmo, mantenha os pés no chão.
Não faça isso, por favor. Dói? Dói sim. Demora, mas passa, acredite.

Me dê aqui sua mão. Tudo vai melhorar, está bem? Sempre vai doer, lá no fundo do coração, mas, uma hora, a dor diminui. Não bruscamente, claro, mas vai doer menos, não será tão doloroso como antes. Por isso, mantenha sempre os pés bem firmes no chão.

Sim, eu não sei como é a dor, mas eu também sei, de algum modo. Apenas sei. Você tem problemas na escola/casa ou algum lugar? Perdeu alguém muito próximo? Claro, não é da minha conta mesmo, mas, frequentemente, isso leva à apenas uma coisa: suicídio. 
Claro que tudo isso é insuportavelmente horrível, mas tudo vai passar, acredite. A dor vai diminuindo com o tempo. Vai demorar? Sim, e algumas vezes parecerá insuportável, à ponto que você até mesmo caia no choro frequentemente.

Claro que não vou salvar vidas apenas por causa de um texto, porque eu queria mesmo era abraçar cada um que sofre com alguma coisa, abraçar até não poder mais. Isso não vai parar a dor, mas, talvez, quem sabe, a amenize?

Mas eu sei que, tudo o que as pessoas que sofrem com isso precisam é de amor, carinho, paz, união e um monte de outras coisas boas em acompanhamento.

Caso que você, que está lendo aqui, conhece alguém que se sente triste, pra baixo o tempo inteiro, por favor, corra, o máximo que puder, dê um abraço de urso gigante nele/nela. Eles só precisam de companhia, de amor. De coisas boas. Suicidas precisam ver o lado bom da vida. Precisam amar de novo, precisam viver de novo. Esteja presente, todos os dias, todos os meses, todo o tempo.
Não apenas em Setembro.

Seja gentil, amoroso, carinhoso. Eles apenas precisam de você, ao seu lado. Esteja com ele todo o tempo que puder. Amarele os seus dias.

Sim, está quase no fim do mês, mas é melhor que não fazer, não é? Eu fiz este post em homenagem ao "Setembro Amarelo", que é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, para quem não conhece.

  • Share:

You Might Also Like

29 comentários

  1. Me identifiquei muito com esse texto, e já passei muito por coisas ruins, já desabei várias vezes e já cheguei a fazer coisas absurdas. Hoje em dia estou muito melhor, ou pelo menos pareço estar melhor. Intendo muito bem o que quer dizer e tudo que pessoas como eu precisam e de um abraço e palavras reconfortantes.

    Textos como esse podem ajudar muitas pessoas!

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente amei o seu texto. Já tive depressão e sei o quanto é difícil. E claro que um abraço tem um poder incrível, mas texto assim também tem, pode ter certeza <3

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  3. Olá Eduarda, tudo bem? :)
    O texto está fantástico, escreves mesmo bem! Não conhecia este movimento mas fico muito feliz que as pessoas tomem este género de iniciativas e tentem ajudar o próximo... O teu post fez-me relembrar de como realmente é muito importante fazer isso! Adorei querida.
    Beijinho ❤
    Alexandra's World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada (:
      É tão bom ver tantas pessoas com essa iniciativa. Antes de escrever este post, eu vi que vários blogs escreveram sobre o Setembro Amarelo também.

      Excluir
  4. Muito importante tudo o que você disse. <3 Muitas coisas fogem do nosso alcance, mas o apoio não pode ser uma delas. Eu sou super a favor de falar abertamente sobre todas as coisas, por mais dolorosas que elas sejam. Chega de tabu, né? Então parabéns pela sua abordagem. :)
    Beijos,
    Bru
    Blog Moderando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o apoio é essencial, em todo caso. É :)
      Obrigada ♥

      Excluir
  5. Eu tenho depressão e ansiedade e é horrível, mas eu faço tratamento e estou conseguindo ter auto controle, que é muito difícil. Que texto lindo, é tão bom ler palavras amigáveis e confortantes assim <33! Acho tão importante discutimos sobre esse assunto, nunca as famílias sentam em uma mesa para conversa sobre esse assunto abertamente. Ano passado pedir uma amiga de infância, é tão dolorido </3! Sim, depressão e ansiedade, precisar de muita atenção e cuidado!!!
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está conseguindo (:
      Obrigada ♥
      Pois é, eu, sinceramente, nunca vi alguém fazer isso.
      Que triste :(

      Excluir
  6. Adorei seu texto, ele é bem refletidor, parabéns ♥
    com amor, Bru
    Mania de Bruna

    ResponderExcluir
  7. Seus textos são maravilhosos, você tem uma sensibilidade única! Amo passar por aqui e ler textos tão profundos. Parabéns pela sua iniciativa, viu? ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa!
      Você não sabe o tamanho do meu sorriso ao ler um comentário assim ❤
      Obrigada! (:

      Excluir
  8. Tive que comentar de novo, SÓ VI AGORA QUE VOCÊ ME COLOCOU NA SIDEBAR!! Obrigada sua lindaaaa

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que qualquer pessoa precisa conversar né? Porque levar uma pessoa a pensar em cometer suicídio, é tudo isso que você falou que precisam mesmo. Paz, união, amor, carinho e companheirismo pra estar sempre ali que precisar de uma base, sabe? A melhor coisa do mundo é receber/dar um abraço né? Ainda mais quando é aquele abraço sincero, forte, que transmite tudo ali. Amo abraços <3 E foi bom você ter feito esse post no final do mês, porque quase todo mundo tá esquecendo já, mas o certo é reforçarmos até o final do mês. Adorei o post!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo.
      É muito bom! ♥
      Sabe que eu nem pensei nisso? Obrigada ♥

      Excluir
  10. Vi o comentário da Ba aqui em cima e não poderia deixar de comentar que me vi ali também na sua barra lateral do blog e precisei vim agradecer pelo reconhecimento e amor <3 MUITO OBRIGADA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada, Thami! Eu amo demais o blog de vocês duas ♥

      Excluir
  11. Lindo o texto! Realmente essa é uma campanha muito importante e conscientizar é preciso. Mas acho que nós temos que tomar essas atitudes sempre, assim como você falou no texto.

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  12. Amei a proposta do setembro amarelo e principalmente do seu post.
    Moro em ma das cidades com maior índice de suicídio do Brasil.
    É muito triste.

    Bjs Blog La Rosa Blanca

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia essa campanha contra o suicídio, muito lindo o texto, parabéns!
    Bom fim de semana!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://marifonseca21.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir