Resenha: A Seleção

setembro 10, 2016

Foto: Menina de Loirices
Posso me atrapalhar um pouquinho e acabar confundindo com A Elite ou A Escolha, por eu ter lido os três em quatro dias. Mas juro não dar spoilers, vou tentar evitar.
Oi gente, bom, antes de tudo, vou admitir que estou super atrasada, pois o livro foi publicado em 2012, mas só vim ler agora (e amei!). Desde quando lançou tinha vontade de ler, mas nunca achei onde comprar, aí depois de um tempo, desisti. Esse ano, ganhei ele de presente ♥

Eu me apaixonei muito pelos livros, muito mesmo. Eu, sinceramente, esperava menos. Não sabia que seria tão bom.



Sinopse: A história se passa em um país chamado Illéa: uma monarquia em que a sociedade é dividida em castas. Os eventos ocorridos são narrados pela protagonista, America Singer, uma jovem da casta Cinco que entra para A Seleção, onde vem a competir com outras 34 garotas a mão do príncipe Maxon, assim como o título de princesa e futura rainha de Illéa. 
Confesso que não me apeguei tanto no começo, mas depois de ler uns três capítulos, comecei a gostar. E já estou no terceiro livro (comecei os livros há quatro dias).

Antes de ler, pensava que era aqueles livros modinhas, sabe? Que só tem fama, mas o livro em si é péssimo, mas, não é. Mas admito que no começo, não gostei por ser aquele mesmo drama de fim de namoro, meio clichê. Mas depois de algumas páginas, a história foi tomando outro rumo.



Foto: Menina de Loirices

Eu confesso que sou totalmente apaixonada por livros de romance. Grande parte dos meus livros são de romance (mas aquele 1% é Percy Jackson). Então, podem se preparar, que vou trazer muitas resenhas de livros (principalmente românticos), viu?


Recomendo demais vocês lerem esse livro, é totalmente lindo, do começo ao fim.

Espero que leiam, hein?

  • Share:

You Might Also Like

13 comentários

  1. Olá Eduarda, tudo bem? :)
    Gostei imenso da resenha, nunca tinha ouvido falar desse livro aqui em Portugal mas fiquei bastante curiosa com a história e também pelo facto de tu teres gostado. Vou encontrar aqui e talvez comprar! A capa chama imenso a atenção por ser lindíssima não é? As fotos estão fantásticas querida. Adorei o post mesmo.
    Beijo ♥
    Alexandra's World

    *Se quiseres passar no meu blog também, tenho um post novo e ficarei muito grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é lindo demais! Espero que você encontre o livro aí em Portugal :)
      A capa é maravilhosa, e o melhor é que, à cada continuação do livro, vai ficando mais linda ainda! ♥

      Excluir
  2. Duda, eu sempre leio resenhas positivas a respeito do livro e isso me dá mais vontade de ler! *-*

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro esse livro, inclusive fiz resenha no blog sobre ele, acho a história maravilhosa, até agora só li esse, mas estou muito ansiosa pra ler a saga inteira, adorei sua resenha, beijos!

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu sou louca para ler esse livro, ele parece ser muito legal!! Não sei porque, ainda America, sigo uma comunidade do livro no Facebook e adoro a personalidade dela. A maioria dos livros que eu tenho também é de romance, é o meu gênero favorito... Amei muito a resenha <33
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é, muito! ♥
      Eu só gosto de livros de romance, é o meu preferido, mas tenho outros de outros gêneros que acho muito legal, mas romance é meu preferido. ♥

      Excluir
  5. Eu AMO livros de romance e não me canso deles, hahaha! Dou uma variada as vezes pra não ficar ali só naquele drama, mas sempre volto para os romances. Já li diversas resenhas desse A Seleção e até minha prima já leu e disse que é muito bom, então imagina como eu estou doida pra ler essa série?

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, livros de romance são os melhores ♥
      Lê mesmo, você não vai se arrepender, Thami ♥

      Excluir
  6. Mesmo sendo de 2012 eu ainda não li kkk e simplesmente amei conhece-lo um pouco mais. Certamente ele já está na minha lista.
    Amei a resenha.

    um beijoo <3 Estou seguindo teu blog.

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre tive vontade de ler, mas, agora, resolvi deixar a preguiça de lado e começar a ler, haha! ♥
      *Amei seu blog, viu? ♥

      Excluir
  7. Oi Duda!
    Faço das suas as minhas palavras quando dizes "Eu, sinceramente, esperava menos. Não sabia que seria tão bom." Quando os, li praticamente devorei os 3 de uma só vez. Achei a história realmente boa e muito envolvente, daquelas que não te deixam parar de ler até tudo está concluído. Agora estou pensando em ler "A Herdeira".
    Beijinhos!
    aleticiacarvalho.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei muito os três primeiros, devorei em menos de uma semana. Mas não gostei nada de "A Herdeira". Kiera me decepcionou muito, eu esperava mais. O livro só mostra uma garota totalmente arrogante e orgulhosa.

      Excluir
  8. Eu demorei pegar o ritmo do livro também, parecia realmente apenas mais um livro clichê, mas depois de um tempo gostei da história e devorei os três livros hahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir