Resenha: Fazendo meu Filme

setembro 16, 2016

Foto: Melina Souza
Desculpem fazer dois posts seguidos do mesmo tema, mas PRECISAVA falar desse livro ♥
Fazendo Meu Filme é um daqueles livros que a pessoa se apaixona logo de cara, sabe?
Eu li o livro faz alguns meses, mas só agora lembrei de fazer uma resenha, acredita?

Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.
Todos os livros são maravilhosos, daquele tipo que dá vontade de ler o dia inteiro, e deixar todas as obrigações de lado (mas, infelizmente às vezes, não dá, né?). Eu fui me apaixonando ainda mais à cada capítulo que lia, à cada página, na verdade.

Eu não conhecia a Paula Pimenta antes de ler os livros, mas confesso que já tinha ouvido falar uma ou duas vezes antes. Todos os livros dela são maravilhosos, mas os meus preferidos são Fazendo meu Filme e Minha vida fora de série (está na minha wishlist ♥. Esse livro conta a história de uma das amigas dela).

Foto: Melina Souza

O livro tem quatro volumes, sendo o primeiro, contando a história dela, e para decidir se ela faz ou não o intercâmbio, o segundo, é totalmente voltado para o intercâmbio dela em Brighton (Inglaterra), já o terceiro é totalmente voltado para ela e o namorado dela (LEO ♥). Já no quarto, acontece muitas coisas, e quero que vocês mesmas leiam e descubram!
O mais longo é o quarto (com 600 páginas) [...]

E o melhor de tudo: toda a história se passa aqui, no Brasil, lá em Belo Horizonte.
Confesso que nunca li nenhum livro brasileiro fora esse, e é bom se "sentir em casa" com um livro assim, porque eu sou totalmente acostumada a ler livros internacionais, onde tal personagem mora em Nova York, ou Londres, ou cidades assim.

Os quatros volumes mostram tudo da vida dela. Desde o ensino médio até a faculdade (e retrata até mesmo a luta da gente pra passar em um vestibular).

Leiam, tenho certeza que vocês não vão se arrepender de ler esse livro (ou, se você se apaixonar pelo primeiro, pelo resto dos livros)
Espero que tenham gostado da resenha ♥
E prometo que o próximo post vai vim com um tema diferente, haha ♥

  • Share:

You Might Also Like

18 comentários

  1. Nossa, deve ser uma história inspiradora! Adoro ver esses livros que mostram histórias de gente como a gente sabe? Me motiva tanto.. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Eduarda, tudo bem? :)
    Mais uma vez fiquei super curiosa com o livro, parece ter uma história muito boa mesmo. Será que encontro aqui em Portugal?! A resenha está ótima, como sempre eu adorei!
    Beijinho ❤
    Alexandra's World
    *Se quiseres passar no meu blog também, tenho um post novo e ficarei muito grata!

    ResponderExcluir
  3. A historia parece ser bem linda msm. Eu gosto de series assim. Sou apaixonada pela Serie Cris da Robin Jones Gunn, ja ouviu falar? E sobre os conflitos e amore de uma jovem na california. Nao e brasil, mas e lindoooo.. ja li a serie varias vezes. Bjs

    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é maravilhosa! ♥
      Não, nunca ouvi falar. Vou pesquisar à respeito :) ♥

      Excluir
  4. Ai eu sempre quis ler algum livro da Paula Pimenta! Todo mundo ama, né?
    Li somente o conto dela no "Um ano inesquecível" - e já curti demais!
    Adorei as fotos do post!

    Beijinhos,
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo ♥
      Eu morroo de vontades de ler esse livro, quero comprar ainda esse mês ♥

      Excluir
  5. Duda, eu li só o primeiro e adorei! Engoli o livro em poucos dias, li muito rápido de tão bom, nem percebi o tempo passar, hahaha! Ganhei o Fazendo Meu Filme 2 em um amigo oculto, estou terminando um livro da Thalita Rebouças pra poder ler ele logo, porque desde então fiquei ansiosa pra ler. Se você nunca leu nenhum outro livro que se passa no Brasil, te indico os da Thalita Rebouças, principalmente o que to lendo agora que é o "Confissões de Uma Garota Excluída, Mal-Amada e (Um Pouco) Dramática", se passa todo pelo Rio de Janeiro, eu me sinto amiga da personagem porque moro aqui, então imagino maravilhosamente bem os lugares descritos :P hahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! ♥
      O livro tem esse efeito, haha.
      Obrigada pela dica, Thami! ♥

      Excluir
  6. Nunca li nenhum livro dela e confesso que fiquei curiosa a respeito! Quando li MSN já me bateu nostalgia e muuuita vontade de ler! Deve ser uma leitura bem gostosa e leve!


    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! ♥
      E é, viu? À cada livro fui me apaixonando mais e mais exatamente por isso ♥

      Excluir
  7. Sou doida nessa série! Quero muito ler

    devaneiosdeinverno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post! Também fiz um post ( Gêmeas de Rosa ) no meu blog fazendo uma resenha desses livros.
    Sem dúvidas, meus livros preferidos são esses. Amo demais. Léo é meu amorzinho. Primeiro personagem pelo qual me apaixonei! Já li os 4 livros 3 vezes hahahaha. Sou muito viciada, mesmo.
    Sobre o Minha Vida Fora de Série, lê sim. É tão apaixonante quanto. Eu amo demais!
    Sucesso e beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. amo essa serie. adorei o final da historia da fani. paula pimenta soube escrever muito bem
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir