Beleza não é tudo

agosto 08, 2016


Não. Por favor. Não seja daquelas pessoas que só ligam para a aparência das pessoas. Não seja.
Não se apaixone por alguém por causa da beleza/curvas dela. Isso tudo pode ser que desapareça um dia. E aí? Você vai continuar com tal pessoa?

Não há nada melhor que um sorriso sincero. Um olhar sincero. Isso sim, pode ser que nunca desapareça. O olhar de duas pessoas completamente apaixonadas uma pela outra.
Hoje em dia, isso é raro. Muito raro. Hoje em dia, pode até ser considerado comum uma pessoa trair a outra.

Até os que se mostravam fiéis e amorosos, podem mudar.

Mas, com sorte, você achará a pessoa certa. A pessoa que pode mudar tudo. A pessoa que sente o mesmo que você sente por ela. Um amor platônico, sem interesse, apenas amor envolvido.

Ele aparece logo quando já perdemos a esperança que ainda há alguém por aí que vale à pena.
Quando vocês se beijam, é como se vocês nunca tivessem beijado na vida. Como o primeiro beijo.

Amores platônicos são algo raro hoje em dia. Os namoros de hoje envolvem interesse, qualquer um.
Poucos são platônicos.

Se você é totalmente interessado pelas curvas de uma mulher, quer saber o que acho de você? Que você é um completo idiota.
Se você é daqueles que pegam a primeira mulher que vê na frente, coitado de você. Quando achar alguém que você realmente gosta, você tem certeza que ela irá querer ficar com você? Tem certeza que ela não achará que é tudo uma ilusão? Mude, pode ser que ainda dê tempo. Prove o amor que você tem por ela.

Agora, eu te digo uma coisa: quando você achar 'o amor da sua vida'... Vai ser como se tudo o que você viveu, não foi nada. E que o melhor, vem agora.
Eu posso ser considerada ''louca'' por ainda acreditar em amor verdadeiro nos dias de hoje.
Mas não ligo, porque acredito. E acredito que vou achar. Um amor totalmente platônico.

Pode ser hoje? Daqui a 5 anos? 10 anos?
Eu não faço a mínima ideia do que o futuro me reserva. E nem tenho pressa, pois sei que, quando acontecer, eu vou ser a pessoa mais feliz do mundo.

Ingênua? Não.
Desde quando acreditar no amor é ingenuidade?

  • Share:

You Might Also Like

13 comentários

  1. Linda reflexão... não é ingenuidade, é uma questão de fé e perseverança continuar acreditando no amor. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. QUE TEXTO MAIS MARAVILHOSO! Eu sempre fui meio bobona por acreditar no amor puro, sincero e verdadeiro. E é algo que nem minhas desilusões amorosas me fazem parar de acreditar... Seu texto define exatamente TUDO! O que eu acredito. Principalmente amar sem se preocupar se sua amada tem dobrinhas ou se não tem o famoso "corpo desejado por todos".
    Parabéns pelo texto, eu fico muito feliz em ler coisas assim no meu dia <3 Muito obrigada <3

    -Bruna Santos

    http://devaneiosbm.blogspot.com.br/2016/08/se-importe-e-me-deixe-se-importar.html (meu último texto) <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensava que eu era a única que acreditava.
      Eu li seu texto, adorei demais! ♡

      Excluir
  3. Céus, você escreve tão bem. Mais um texto maravilhoso seu por aqui! <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuito obrigada! <3
      Eu não acho que eu escreva tão bem, só escrevo o que me vem à mente.
      Mas me sinto muito, muito feliz lendo um comentário desse! <3

      Excluir
  4. Nossa, é exatamente isso! Hoje em dia as pessoas só estão ligando pra aparência. Eu não vou mentir dizendo que eu não ligo pra aparência, mas também não é ao extremo como todo mundo, porque eu sou o tipo de pessoa que depois de se acostumar a ver o rosto da pessoa todos os dias, acabo achando a pessoa linda, então comigo não tenho esses problemas, sabe? Enfim, só sei que amei esse seu post e também acredito nisso. O amor que não é preso só em aparências é bem melhor, mais natural e mais confortável de se manter né? Nunca tive um relacionamento sério, mas acredito nisso.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Se tem uma coisa que não enche meus olhos é beleza. Costumo dizer que sou conquistada pelo cérebro, pelo humor, pelas palavras inteligentes. Beleza é um aspecto tão secundário, sei lá. Enfim, adorei o texto.
    Beijoxx
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza é uma coisa que pra mim, não importa quase nada. Muitos garotos bonitos por aí não tem um pingo de caráter hoje em dia.

      Excluir
  6. que lindo teu blogg! amei <3 e concordo muito com seu texto, hoje em dia é tudo muito artificial né/ :( infelizmente


    beijoss!

    www.lorereis.com

    ResponderExcluir
  7. "Desde quando acreditar no amor é ingenuidade?" AMEI DEMAIS, sério! Linddo e cheio de sentimentos <3

    Beijo!
    http://www.delamila.com/

    ResponderExcluir
  8. Gostei da sua reflexão e estava conversando sobre isso com o meu esposo ontem: como as pessoas estão transando pra depois se conhecer, ao invés de se conhecer pra depois se entregar. Você mencionou sobre um amor platônico e puro, recomendo o filme "Quando Te Conheci". Fala muito dessa pureza de sentimento.
    Beijos!
    http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/

    ResponderExcluir