Se ame do jeito que você é

outubro 05, 2016


Esses dias, eu vim me sentindo mais livre, mais leve, de algum modo. Acho que foi porque aprendi a me aceitar, aprendi a me amar.

Ah, tudo bem, é muito difícil. Acredite, eu sei. Sei porque já passei por isso, e, acredite ou não, MUITAS, MAS MUITAS VEZES!

Eu sempre fui do tipo beeem magrinha (que come e não engorda nunca), eu admito que sempre me importava em ter um corpão, ter peito e bunda.
Mas aí, um dia, eu simplesmente acordei, e me perguntei o que eu estava fazendo. Eu estava tentando de tudo para ter corpão, para que? Para os meninos olharem pro meu corpo com malícia? Não, sério, obrigado, mas não. Se for pra ter corpão, quero ter para eu me sentir bem comigo mesma, e não para "impressionar" garotos imaturos que nem merecem nossa atenção.

O.k., até hoje eu sou magra, e os garotos de hoje só pensam em corpo. Um em vinte, no mínimo, não liga pra isso. Nem que eu namorasse pela primeira vez aos vinte anos, mas jamais namoraria alguém que só pensaria no meu corpo. Não que eu tenha, mas, você entendeu.

Muitos me julgavam há uns dois anos atrás, mais ou menos, por ser tão magra (não, não sou tão magra a ponto de aparecer os ossos, mas sou muito magra). E minha insegurança com meu corpo só fez isso piorar, acredite.
Antes, eu deixava eles julgarem o meu corpo, à vontade, processando tudo aquilo e questionando se eu era mesmo tão feia e magra assim. Acho que eles meio que sentiam minha insegurança e falavam ainda mais, e uma hora, apenas parei de me importar, simplesmente.

Atualmente? Aprendi a ser mais segura comigo mesma, mais confiante, a me amar mais, a me aceitar.
E acho que todas as garotas que passam, só precisam disso. Aprenda a ser mais segura e confiante de si mesma, e se lembre: de qualquer forma, seu corpo é maravilhoso, independente do que as outras pessoas falem. Você é magra ou gordinha demais e está gostando de alguém? Se ele ficar desconfortável, ou qualquer outra coisa do tipo, com seu corpo, esqueça totalmente ele e siga em frente. Desencana. Namore alguém que queira ficar cada segundo do dia ao seu lado, que ignore todos os seus defeitos, e aprecie suas qualidades. Que passe o tempo todo ao seu lado.

E, ah, por favor, não namore um garoto só pelo tanquinho, não, por favor, isso é ridículo. É a mesma coisa que os garotos namorarem garotas por causa do corpo. Isso é totalmente ridículo, na minha opinião.
E, por favor, não se esqueça: se quiser ter um corpão para se sentir bem consigo mesma, tudo bem, mas se quiser ter corpão por causa de garotos, PARE! Isso é totalmente doentio.


Fala sério, faça isso parar. Se você tem beleza, beleza, eleve-a. Pois cada pedacinho de você é perfeito.

  • Share:

You Might Also Like

29 comentários

  1. Eu amo essa musica ,3 sempre gostei dela e nunca pensei que ela tava julgando magras, e sim a sociedade em si que julga as gordas. Ela é muito lindaa <3 E eu amei seu texto!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sempre amei ela! Eu também nunca, mas conheço muita gente que pensa que ela estava julgando as magras. Demais! ♥
      Que bom, obrigada! ♥

      Excluir
  2. Adorei!! Eu tive o mesmo aprendizado! Bjss

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muitas meninas deviam ler este texto e dar primeiro valor a si próprias.
    Beijinho, Kati

    ossegredosdakati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Lindona !
    Depois de uma depre sei o valor que tenho e me amo muito.
    Tem postagem nova no meu blog, vem conferir !
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal
    .¸.•*¨*•►BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥

    ResponderExcluir
  5. Amor próprio é o remédio! Reconhecer o nosso valor evita de sermos machucadas por qualquer coisa e qualquer um!
    Adorei o texto e já me inscrevi aqui ♥
    Beijinhos ;*
    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  6. Oi Eduarda,
    Amei o texto! Quando jovem também passei por isso, o dia que me aceitei as coisas mudaram e passei a me sentir mais feliz.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Line!
      É sempre assim depois que começamos a nos aceitar e ter amor próprio ♡
      Beijoss ♡

      Excluir
  7. Amo seus textos, você sabe né? Amei sua abordagem, acho que se amar do jeito que nós somos é a chave para tudo. Já ouvi muitas coisas ao meu respeito e sempre me afetei com isso, depois que sai de casa me tornei independente e comecei a ver a vida de outra forma nada disso me afeta mais, sério. Não tem nem o porque, não dependemos de ninguém, a gente somos os únicos que sabemos quem realmente somos, o que as pessoas pensam ou deixam de pensar é problema delas..

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ♡♡♡
      Exatamente isso, Ká! A opinião dos outros não vai mudar quem nós somos. Confesso que até uns dias me afetava com isso, mas, de repente, eu apenas parei de me importar, e tudo simplesmente melhorou.

      Excluir
  8. Qu texto mais perfeito! Arrasou demais, você escreve super bem. Namorar alguém pelo corpo é tão ridículo, um relacionamento nunca se mantem apenas pela aparência. Se amar sempre. Aí depois os outros passam a nos amar também.

    http://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amooor! Muito obrigada! ♡
      Ridículo demais, até porque aparência não é pra sempre, né? Amor próprio deve vim em primeiro lugar.

      Excluir
  9. Ai.. que lindo o texto. Temos os mesmo problema, também sou muito magra e não engordo por nada, sofri muito também por causa disso, mas eu demorei um pouco mais que você pra me aceitar e aprender que eu sou bonita assim mesmo. Parabéns, se amar é mesmo muito importante e que bom que você descobriu isso tão cedo xD
    Amei o texto!
    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! ♡
      Mas é muiito bom comer e não engordar, né? Uma das coisas que me ajudaram a amar a mim mesma, foi isso, hahah.
      Que bomm!
      Beijoss ♡

      Excluir
  10. Devemos nos amar em primeiro lugar ,e nos aceitar como somos =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Quando você aprende a se aceitar e se amar se sente realmente mais leve, mais livre, eu passei por essas situações também e não há nada mais libertador!
    Beijos.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
  12. A gente tem que mudar só pela gente mesmo e não para os outros! Amei demais seu post!
    Beijoss
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  13. Eu amo essa música e adorei o texto.
    Acima de tudo, devemos nos amar ♥ E as mudanças só podem vir para o bem e em prol da gente mesma.
    https://caffecompalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adoro essa música que tu aqui partilhaste nesta tua publicação!!

    ResponderExcluir